sábado, 25 de outubro de 2014

Cariri recebe exposição sobre o transporte de passageiros

Mostrar a importância do transporte coletivo de passageiros no desenvolvimento da região do Cariri, É com este propósito que a partir do próximo dia 06 de  novembro,  a Federação dos Transportes - Cepimar, em parceria com o Sest Senat Crato, inaugurarão  a exposição, de longa duração, “Cariri Transporte e Cultura”. A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta a visitação de segunda a sexta, das 8h às 22h.

Na mesma ocasião será feita a abertura oficial do novo espaço destinado à divulgação da arte, cultura e educação da região:  o “ Espaço Cultural  Cariri em Movimento”, na sede do  Sest Senat Crato, local onde está instalada a exposição.
Foto: Waldemar Pereira de Freitas
A mostra é  resultado do trabalho de pesquisa do Centro Cultural do Transporte - Cepimar, que trará para os visitantes diversas fotos, maquetes, fotos, pinturas, cordéis e textos sobre os meios de transporte de passageiros que atuaram e atuam na região. A exposição conta ainda com um espaço interativo que utiliza a tecnologia touch screen (tela sensível ao toque), onde o visitante poderá fazer uma viagem pelos percursos realizados pelas empresas de ônibus genuinamente caririenses, com sede no Cariri, que ligaram não só os municípios da região, como de todo Ceará e até mesmo de outros Estados.

Além dos elementos relacionados ao transporte, a exposição destaca manifestações culturais, artesanato e elementos naturais da região do Cariri.

Serviço
Abertura Oficial da Exposição “Cariri – Transporte e Cultura”
Data: 06 de novembro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 19:00 horas
Local: Sest Senat Crato 
Avenida Padre Cícero – nº 4.400, São José, Crato-CE
Visitação à exposição: de segunda a sexta, das 8 horas às 22 horas

Um comentário:

  1. Esperamos ansiosos pela matéria sobre a cobertura do evento, que certamente será feita pelo Fortalbus.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados