segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fortaleza: Atraso em obras do BRT complica o trânsito na Bezerra de Menezes

Previstas para terminarem até setembro, as obras do BRT (Sistema de Trânsito Rápido, sigla em inglês) na avenida Bezerra de Menezes ocupam trechos da via e, enquanto não ficam prontas, atrapalham o trânsito da região. As obras de implantação das dez estações do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro estão 60% prontas e devem ser entregues até 15 de novembro, segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

O atraso, que irá totalizar cerca de 45 dias, conforme explica o titular da Seinf, Samuel Dias, se deve a adequações no projeto inicial. A obra começou em 15 de maio e foi realizada em trechos. “Foi para que o impacto no trânsito na região fosse diminuído. A obra atrasa, mas da forma que foi feita o tempo em que o trânsito tem sido prejudicado é menor”, explica o secretário.

O corredor totaliza um percurso de 8,2 km, com quatro faixas (duas em cada sentido) ao lado do canteiro central, utilizadas apenas pelo transporte público. As faixas próximas das calçadas que, hoje, são de prioridade dos ônibus estão, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), com fiscalização eletrônica suspensa nos trechos afetados pelas obras.

Próximas às áreas com tapumes das obras, que ocupam partes da via, as ruas perpendiculares Padre Anchieta e Mozart Gondim têm, de acordo com motoristas, o trânsito interrompido quando o fluxo é intenso na Bezerra de Menezes. O zelador Ronaldo César, 24, diz que são frequentes as cenas em que cruzamentos são ocupados pelos veículos que seguem na Bezerra de Menezes. “Têm horas que aqui é um caos. Tem de se evitar andar até pelas ruas próximas. Até mesmo os ônibus fecham os cruzamentos”, conta.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados