sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fortaleza ganha mais 4 km de faixa exclusiva para ônibus

Avenidas de Fortaleza ganharão 4 km de faixas exclusivas até novembro de 2014 e as paradas de ônibus serão alteradas para receber essas faixas para o transporte público. A informação foi divulgada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Segundo o órgão, a medida pretende garantir que os pontos de paradas tenham uma média de 500 metros entre eles, aumentando a velocidade operacional dos ônibus e reduzindo o tempo de viagem dos passageiros.

A partir desta sexta-feira, 31, as vias contarão com faixas exclusivas para ônibus. Já passaram pelo processo as vias Domingos Olímpio, José Bastos, Carapinima, Universidade, Alberto Sá, Dom Luís e Santos Dumont.

A faixa a ser implantada na av. Antônio Sales contará com um total de 4 km de extensão, no trecho entre as avenidas Dom Manoel e Engenheiro Santana Júnior. A intervenção será realizada em etapas, devendo ser entregue à população no dia 21 de novembro. A primeira etapa, que vai da av. Sen. Virgílio Távora até a av. Engenheiro Santana Júnior, será entregue ainda nesta sexta-feira, 31. Ao todo, 13 linhas de ônibus serão beneficiadas.

Segundo o presidente da Etufor, Antônio Ferreira, os ônibus adquiridos, a partir de dezembro deste ano, serão todos com ar condicionado no sentido de oferecer conforto para o usuário. “A priorização vai ser colocar esses ônibus nesses corredores com as faixas exclusivas”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados