quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Fortaleza: Primeiro ônibus articulado começa a operar em caráter experimental

O primeiro ônibus articulado do Sistema de Transporte Coletivo começará a operar comercialmente em caráter experimental em Fortaleza, a partir desta quarta-feira (15/10). O veículo será testado pelos passageiros da linha 082-Antônio Bezerra/Messejana/Perimetral. Oito novos equipamentos semelhantes ao que será testado foram adquiridos para circular definitivamente no corredor Antônio Bezerra/Centro, com previsão de inauguração para novembro.

O ônibus articulado tem como característica principal o aumento de capacidade de passageiros, passando de 95 para 150 lugares. Além disso, itens de conforto como ar-condicionado, suspensão pneumática, câmbio automático, portas elétricas entre outros. Os veículos também contam com portas elevadas, que serão utilizadas nas estações do corredor Antônio Bezerra/Centro e portas na altura padrão, para as paradas no restante da cidade.

A linha 082-Antônio Bezerra/Messejana/Perimetral foi escolhida por fazer a ligação entre dois grandes terminais da cidade – Antônio Bezerra e Messejana-, passando por vias como Av. Mister Hull, R. Cel. Matos Dourado, R. Cônego de Castro, Av. Pres. Costa e Silva e Av. Jornalista Tomás Coelho. O ônibus articulado será acrescentado à frota dessa linha até o início da operação do corredor Antônio Bezerra/Centro, passando a operar exclusivamente no corredor após a inauguração.  O veículo articulado circulará diariamente entre 5h45 e 20h23, com o preço normal da tarifa – R$ 2,20 (inteira) e R$ 1,10 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados