sábado, 4 de outubro de 2014

Fortaleza: Rápidas do Transporte

Primeiro BRT de Fortaleza no centro das atenções
Nessa sexta-feira, o ônibus articulado da Santa Cecília, o primeiro a chegar para as operações no Expresso Fortaleza, foi apresentado à população e à imprensa no novo terminal de Antônio Bezerra. O veículo, como não poderia deixar de ser, despertou a atenção dos transeuntes que passavam pelo local. Além disso, emissoras de televisão locais exibirão reportagens a respeito da novidade que promete revolucionar o transporte da capital. Antes de iniciar as operações no corredor Antônio Bezerra/Centro, previsto para o final do ano, o articulado estará em operação na linha 350 - José Bastos/Lagoa a partir da próxima semana.
Foto: Flávio Eduardo
E vem mais BRT por aí
Surge a informação de que mais uma empresa deverá receber BRT em breve. Trata-se da Empresa Santa Maria, integrante do Consócio Antônio Bezerra e que, certamente, irá operar o corredor Antônio Bezerra/Centro. O investimento da empresa foi em uma unidade do modelo Caio Millennium BRT, equipado com chassi Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5, com as mesmas características dos demais articulados. A previsão de chegada é para o final deste mês.

Versão antiga do Torino continua na preferência da Siará Grande
Já para a consorciada Viação Siará Grande, do Expresso 05, a versão antiga do Torino ainda é o carro-chefe de suas renovações. Mais unidades do modelo estão a caminho de Fortaleza, como o de prefixo 14409. Neste ano, a empresa já adquiriu seis unidades do Torino 2007 e, a considerar o prefixo da veículo em destaque, pelo menos mais três veículos deverão ser incorporados à frota.
Foto: Victor Schanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados