domingo, 5 de outubro de 2014

Fortaleza: Rápidas do Transporte

Etufor reforça frota de ônibus e garante tarifa social no dia das eleições
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai reforçar a frota de ônibus para atender a demanda dos eleitores, hoje (5), dia das eleições.

De acordo com a assessoria do órgão, ao invés de circular com a programação de domingo, o sistema de transporte coletivo irá operar com a frota de sábado, com aproximadamente 1.400 ônibus.

Além disso, 164 linhas receberão reforço na frota para melhor atender a demanda de eleitores nos seus deslocamentos até o local de votação.

A operação de reforço terá início às 7h, com previsão de encerramento às18h. Os passageiros poderão contar também com a tarifa social, pagando pela passagem R$ 1,60 a inteira e R$ 0,80 a meia.

AMC começa a fiscalizar faixas de ônibus
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) começa nesta segunda-feira, 6, fiscalização eletrônica educativa na faixa exclusiva para ônibus da Avenida da Universidade, no Benfica. Durante os 30 primeiros dias, os motoristas que usarem o espaço serão apenas notificados, sem cobrança de multa. Podem transitar na faixa, marcada na pista em agosto, ônibus, micro-ônibus, táxis, vans e transporte escolar registrado na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

São oito equipamentos de fiscalização distribuídos na via, entre a rua Padre Cícero e a avenida Domingos Olímpio, que captarão o uso indevido da faixa por veículos não autorizados. Segundo Ezequiel Dantas, técnico do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), a iniciativa tem por objetivo “priorizar o transporte coletivo, aumentando a velocidade operacional e diminuindo o tempo de espera dos usuários”. Pela avenida transitam 42 linhas de ônibus e, de acordo com a AMC, 155 mil usuários de transportes coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados