quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Marcopolo atinge produção de 1 mil novos Torino e Viação Dragão do Mar é destaque nacional

Por Fortalbus
A renovação da frota da Auto Viação Dragão do Mar, foi destaque nacional, pois o carro de prefixo 42411 foi unidade da Marcopolo que comemora a marca de 1.000 unidades do Novo Torino vendidas no Brasil em menos de um ano. Modelo é um dos mais longevos ainda em linha de produção na história dos ônibus. Desde 1983, quando passou a ser produzida a primeira geração, foram 102 mil unidades para o Brasil e 20 mil exportações.
Foto: Eduardo Ginaid
Em Fortaleza, o novo Marcopolo Torino, modelo que em sua nova geração, já apresenta relevante presença entre as empresas que atuam no transporte coletivo urbano e metropolitano da Grande Fortaleza. 

Um histórico sobre a Dragão do Mar
Sempre observando o seu potencial de expansão, a Auto Viação Dragão do Mar, logo ampliava sua participação no sistema integrado de ônibus de Fortaleza – SIT adquirindo a empresa Auto Ônibus Botucatu em fevereiro de 2004, com um total de 60 vagas e 13 linhas. Ainda em julho daquele ano, adquiria através de licitação pública mais 34 vagas da Companhia de Transportes Coletivos de Fortaleza - CTC, tornando-se em 10 meses a terceira maior empresa de transportes urbano de Fortaleza, tanto em frota como em demanda.

A produção do Novo Torino 
A unidade fabril da Marcopolo Rio atingiu a marca de 1 mil unidades produzidas da nova geração do ônibus urbano Torino, lançada no fim do ano passado. Com mais de 30 anos de mercado, é o mais vendido da marca em toda história da indústria nacional de ônibus, com mais de 100 mil unidades produzidas desde então.

“As características de conforto, segurança e robustez sempre foram marcas do seu sucesso. Com certeza, estes foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar este expressivo resultado”, comemora Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

Concebido sob o conceito de menores custos operacionais e de manutenção, o novo Torino traz visual mais moderno, e tecnologia que melhora sua funcionalidade, como o sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, sistema de ar-condicionado opcional, novos conjuntos ópticos traseiros e frontal, com luz diurna. A capacidade é para 47 passageiros que se acomodam nas poltronas City com melhor ergonomia e novos apoios de cabeça. 

Especializada na produção de ônibus urbanos, a fábrica da Marcopolo Rio está localizada em Duque de Caxias (RJ) e tem capacidade para fabricar 7,5 mil unidades por ano, com 2,6 mil trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados