segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mega BRT é a nova aposta da São José Transporte Urbano

Por Fortalbus
Destacando-se notadamente no transporte da cidade de Fortaleza, a São José Transporte Urbano não poderia deixar de acompanhar as mudanças pelas quais passam o Sistema Integrado de Transportes, por meio da implantação do Expresso Fortaleza - sistema de corredores BRT's que visam otimizar as viagens e proporcionar maior conforto aos usuários.

O projeto terá início no próximo mês, quando da implantação do primeiro corredor exclusivo para transporte coletivo da capital, ligando o Terminal de Antônio Bezerra ao Centro. Até lá, as empresas operadoras - em um total de oito - estão adquirindo novas unidades de ônibus tipo articulado, com maior capacidade de passageiros, equipados com ar condicionado dentre outros itens que garantam a eficiência das operações do veículo.

A São José é mais uma a entrar para esse time. Depois de testar duas unidades de articulados em fevereiro e março deste ano, está a caminho de Fortaleza sua primeira unidade. Trata-se do modelo Mega BRT, da gaúcha Neobus, montado com chassi O-500MA BlueTec V. 

De prefixo ainda não definido, o ônibus reforçará a conceituada frota da empresa, que mantém sua tradição pela encarroçadora sul-caxiense. A previsão de chegada do primeiro articulado da São José em Fortaleza é para amanhã (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados