quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O primeiro dia de operações do articulado em Fortaleza

Por Fortalbus
Os usuários do transporte coletivo de Fortaleza já podem experimentar uma prévia do que vem por aí para melhorar o seu deslocamento urbano, pois nesta quarta-feira (15), entrou em operação o primeiro ônibus articulado que irá operar nos futuros corredores expressos da cidade.
Articulado no Terminal de Messejana (Foto: Flávio Eduardo)
Com 18 metros de comprimento e capacidade para transportar até 150 passageiros, o veículo começa a operar em caráter experimental na linha 082 - Antônio Bezerra/ Perimetral/ Messejana, ligando os dois terminais integrados mais antigos da cidade. Cruzando vários bairros e importantes avenidas ao longo do trajeto, o veículo chamou a atenção no trânsito principalmente pelo seu porte, incomum por aqui.

Já os passageiros puderam conferir outras qualidades além do seu tamanho, tais como o ar condicionado e a suspensão a ar que aumentam consideravelmente o conforto de quem viaja a bordo. Este é apenas o primeiro de 08 unidades que irão operar na primeira fase de implantação do projeto BRT, começando pelo corredor Antônio Bezerra/Centro.
Primeiro dia de operações do articulado 36400 (Fotos: Jonatha Thomé)
Era notável a surpresa e aprovação dos passageiros, que diante da novidade, até sugeriam a inclusão de mais veículos deste tipo em outras linhas da cidade. O motorista, que passou por treinamento para dirigir o ônibus, também demonstrava facilidade ao conduzir um veículo com tanta tecnologia, que também conta com transmissão automática, freios inteligentes e o auxílio de uma câmera de ré.

Durante boa parte do dia, reportagens realizaram a cobertura do primeiro dia de operações do articulado que pertence a Viação Santa Cecília. O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira, também esteve presente no Terminal de Antônio Bezerra, onde informou que outros veículos articulados deverão ser testados em outras vias que já receberam a faixa exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados