sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os micro-ônibus atualizados com a nova padronização de Fortaleza

Por Fortalbus
Já bem acostumados a identificar sua condução diária pela tradicional cor azul, afinal, são vários anos com a mesma pintura, o fortalezense que utiliza os coletivos da cidade já se habituou com a nova padronização visual do seu transporte. Aos poucos, veículos com a nova pintura vão conquistando nossas ruas e avenidas com as cores da atual padronização.

A renovação constante da frota é algo comum entre as empresas que atuam no Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, que investem anualmente na aquisição de novos veículos. Além disso, estão sempre inovando nas tecnologias embarcadas que aparecem no mercado, fazendo com que a frota seja uma das mais novas do país.

Mas algumas empresas já iniciaram a repintura de seus veículos com a nova padronização. Com um visual moderno e de fácil identificação, a pintura prioriza a redução de custos e a facilidade de reparos, adequando-se aos principais modelos e configurações produzidos para o segmento urbano.

Com essa iniciativa, destaca-se a repintura dos ônibus e micrões das empresas Vega e São José Transportes, que agora voltam as ruas com uma nova roupagem. Em ambas as empresas, os veículos são do modelo Marcopolo Senior Midi e com chassis diferenciados da Mercedes-Benz. 

Na Vega, o veículo de prefixo 35116 com chassis OF-1418, já na São José Transportes, o Senior Midi com prefixo 12021 com chassis OF-1218, ambos já estão em operação.

Desenvolvida por Jorge Andrade, a pintura é de fácil identificação e manutenção nos reparos, ao redor das janelas e portas a cor preta predomina, dando um aspecto mais continuo e harmonizado com o restante da pintura do veículo. A nova pintura marca uma nova etapa no transporte de Fortaleza, pois traz consigo não só uma nova comunicação visual, mas também mudanças no próprio equipamento com a aquisição de veículos do tipo Padron e articulado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados