sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Paradas de ônibus são redimensionadas em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), apresentou, o novo redimensionamento das paradas de ônibus nas vias que receberão faixas exclusivas para o transporte público. A medida garante que os pontos de paradas tenham uma média de 500 metros entre eles, o que resulta em um aumento na velocidade operacional dos ônibus e, consequentemente, diminui o tempo de viagem dos passageiros.

“Os pontos de paradas estão sendo redimensionados porque estão muito próximos. Vamos readequar de acordo com os manuais de engenharia e com o nosso manual técnico, que orienta que as paradas devem estar a uma distância de 500 metros”, explica o presidente da Etufor, Antônio Ferreira. Ele lembra ainda que os usuários andam, no máximo, 250 metros, já que a distância de um ponto para o outro não é percorrida em corredores exclusivos de ônibus.

O trabalho de redimensionamento, coordenado pelo Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT), garante também a melhoria das estruturas das paradas. Pontos que antes contavam somente com placas estão recebendo abrigos, e os antigos abrigos de concreto estão sendo substituídos por metálicos, mais modernos e que ofertam mais conforto aos passageiros. Além disso, os abrigos recebem uma comunicação visual que informa sobre as opções de linhas que passam por aquele local e seus respectivos itinerários. Essa comunicação auxilia os passageiros na hora de decidir qual a melhor opção de linha para fazer seu deslocamento ou para realizar a integração com o Bilhete Único. O projeto conta ainda com a melhoria da iluminação nas paradas de ônibus, aumentando a sensação de segurança enquanto os passageiros aguardam o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados