segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Por onde anda: Guanabara 548

Por Fortalbus
A edição de hoje mostra por onde anda uma das unidades do modelo Paradiso G6 1200 que pertenceu à Expresso Guanabara. Este veículo 548, equipado com 46 lugares. A Guanabara por adotar uma política de renovação constante da frota que adquire, a cada ano, novíssimos veículos de acordo com as suas necessidades de expansão, por isso é fácil encontrar seus antigos exemplares em frotas de outras empresas país a fora. Confira:

Vamos iniciar a trajetória intensa deste veículo, que depois de fazer parte da frota da Guanabara, passou por várias empresas. A empresa que comprou o antigo carro 548 da Guanabara foi a Lógica Turismo, com sede em João Pessoa-PB, a empresa que tem forte atuação em turismo, fretamento na Paraíba. O destaque deste veículo na frota da Lógica foi os dois prefixos na qual o ônibus foi renumerado 20 e 30
Foto: Welder Dias
Fundada em 1966, a Rio Tinto nasceu com o objetivo de transporte de passageiros intermunicipais na Paraíba, começando a atuar nas linhas João Pessoa a Mamanguape e João Pessoa a Rio Tinto. Desde 2006 foi adiquirida por outra empresa e com nova denominação Viação Rio Tinto Ltda, e logo após este ajuste incorporou novas linhas que pertenciam a outras empresas, desta forma atendendo, além do Vale do Mamanguape todo o Brejo Paraibano. Na Rio Tinto o veículo recebeu o prefixo 1455.

Durante mais de quatro décadas, a Viação Nordeste mantém a ligação entre as capitais Fortaleza e Natal, sendo esta, a primeira linha interestadual da empresa fundada no ano de 1965. De lá para cá, a Viação Nordeste cresceu e adquiriu o direito de exploração de outras linhas interestaduais, além das intermunicipais no estado do Rio Grande do Norte. Na frota da Viação Nordeste recebeu o prefixo 1480 até os dias atuais.
Foto: Danilo Vitorino
   (Dados do veículo: Paradiso G6 1200 Mercedes-Benz O-500RS Ano: 2005 Placa: HXH-9466)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados