quarta-feira, 25 de maio de 2016

Terra Luz Transportes e sua preferência pela Caio Induscar

Por Fortalbus
A Terra Luz Transportes, empresa participante do Sistema Integrado de Transportes no consórcio 5, foi fundada em Setembro de 2003, após uma cisão com a Rota Expressa, sua primeira sede era localizada no Bairro de Jangurussu, em 2009 passou a desenvolver suas atividades no Bairro Damas, na antiga garagem da Viação Bons Amigos.

Conhecida por adquirir veículos da marca Caio, indiferente do chassis, a Terra Luz Transporte tem se destacado no setor de transporte de nossa cidade por oferecer novos veículos à população, visando assim prestar com qualidade o serviço que é essencial à população.
A renovação na frota da Terra Luz Transportes Urbanos possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. Sempre de olho nas novas tecnologias para o transporte de passageiros, e a Caio Induscar é uma parceira incondicional nesse processo, que sempre busca garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários.

Histórico da Caio
No dia 19 de dezembro de 1945, a Caio – Companhia Americana Industrial de Ônibus foi fundada e em 20 de maio de 1946, iniciou suas operações. A empresa começou a operar num barracão de 3.120 m² no Brás, em São Paulo. Na época, o quadro de funcionários contava com 120 pessoas. Em 1947, a fábrica estava com sua capacidade total ocupada. No ano seguinte, surgiu a necessidade de construção de uma nova fábrica. O terreno foi comprado, no bairro da Penha, na mesma cidade. A fábrica começou a operar em 1950, com área coberta de 20.508 m², mas foi inaugurada em 1952.

No final dos anos 70 começou a construção da fábrica em Botucatu, interior de São Paulo, pois a fábrica de São Paulo não comportava mais a demanda de produção. O modelo Amélia foi produzido em Botucatu em 1980 e a inauguração da fábrica foi em 82. Toda a linha de montagem foi transferida para Botucatu, que contava com terreno de 280.000 m² e 85.000 m² de área construída. Hoje, a empresa assumida pela Caio Induscar Indústria e Comércio de Carrocerias Ltda. em 2001, conta com cerca de 4000 colaboradores e 101.000 m² de área construída, com uma capacidade de produção é de 40 carrocerias ao dia.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados