quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Viação Dragão do Mar recebe seu primeiro ônibus articulado BRT

Por Fortalbus
Sempre observando o seu potencial de expansão, a Auto Viação Dragão do Mar recebeu seu primeiro veículo articulado BRT de prefixo 42418, o modelo escolhido é o Viale BRT, sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 MA Articulado Piso Alto, que é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas. 

Entre as vantagens do O-500 MA 2836, destacam-se a articulação com pistões hidráulicos, que oferece excelente dirigibilidade, a facilidade de manutenção e a praticidade do encarroçamento, já que este chassi sai de fábrica pronto para receber a carroçaria, reduzindo o custo de operação.

O crescimento da Viação Dragão do Mar é algo que deve ser destacado, logo no inicio das operações a empresa ampliava sua participação no sistema integrado de ônibus de Fortaleza – SIT adquirindo a empresa Auto Ônibus Botucatu em fevereiro de 2004, com um total de 60 vagas e 13 linhas. Em julho daquele ano, adquiria através de licitação pública mais 34 vagas da Companhia de Transportes Coletivos de Fortaleza - CTC, tornando-se em 10 meses a terceira maior empresa de transportes urbano de Fortaleza, tanto em frota como em demanda. Atualmente, operando com mais de 200 veículos com baixa idade média de frota.

O Fortalbus agradece a todos os envolvidos nesta empresa, que a cada estreita os laços com a busologia, especialmente ao Gerente Fred Neto pela confiança sempre dada ao Grupo. Em breve os busólogos poderão conferir de perto esta novidade, será mais uma oportunidade para estreitar cada vez mais a aproximação entre Dragão Do Mar e os busólogos, incentivando a cultura do uso do transporte coletivo e a sua melhoria para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados