sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Viação Urbana embarca na tecnologia do Viale BRT

Por Fortalbus
Há 18 anos oferecendo um serviço de excelência aos seus usuários, a Viação Urbana estará recebendo seu primeiro veículo articulado BRT de prefixo 30418. Do modelo Viale BRT, com chassi Mercedes-Benz O-500 MA piso alto, o veículo é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas. 
Foto: Alexander Guimarães 
Outro grande destaque é que o veículo traz a nova logomarca da Viação Urbana. A atualização acontece após a mudança na pintura padrão do Sistema Integrado de Transporte (SIT). O ônibus integrará as operações do Expresso Fortaleza. O momento é propício para modernizar a logomarca, face às mudanças implantadas no transporte fortalezense, apesar da atual deixar saudades, por conta de seu design moderno.
Foto: Alexander Guimarães
O ônibus articulado tem como característica principal o aumento da capacidade de passageiros,. Além disso, itens de conforto como ar-condicionado, suspensão pneumática, câmbio automático, portas elétricas, câmeras de ré e de segurança espalhadas no veículo. O ônibus também conta com portas elevadas, que serão utilizadas nas estações do corredor Antônio Bezerra/Centro e portas na altura padrão, para as paradas no restante da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados