sábado, 11 de outubro de 2014

Volvo Apavel apresenta o seu primeiro BRT de Fortaleza

Por Fortalbus
A concessionária Volvo no Estado do Ceará, Apavel, marcou um golaço para a mobilidade urbana da nossa cidade, e o cenário não poderia ser melhor, o grande palco do futebol cearense, a Arena Castelão. Nesta sexta-feira (10), foi apresentado o primeiro ônibus articulado da marca Volvo para o projeto BRT de Fortaleza.

A unidade adquirida pela Viação Santa Cecília é o primeiro veículo entregue para compor esta nova fase do transporte público na cidade, que se inicia através da marca que é referência em mobilidade urbana inteligente em várias cidades ao redor no mundo.

Na apresentação do novo integrante da frota de ônibus de Fortaleza, o Volvo B340M articulado, estiveram presentes representantes das empresas de transporte coletivo, além de representantes do órgão gestor do transporte público na cidade e do Sindiônibus. O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também conheceu de perto o novo veículo em exposição.

O diretor de mobilidade urbana da Volvo no Brasil, Ayrton Amaral, conduziu a palestra que mostrou aos convidados toda a experiência da marca em oferecer suporte e veículos adequados a cada realidade. Com sua moderna linha de veículos que vai do simples motor dianteiro ao biarticulado, mostrou também que a marca pensa no futuro, já desenvolvendo alternativas sustentáveis de transporte como o híbrido e o elétrico da Volvo.

O modelo que chega à Fortaleza traz diversas tecnologias embarcadas, tais como suspensão pneumática, câmbio automático, motor eletrônico de 340cv, freios a disco EBS e uma maior área de circulação livre com o motor instalado entre-eixos. Capricho também da carroceria que possui ar condicionado para um maior conforto dos passageiros.

Empenhada neste projeto que visa melhorar a qualidade do transporte coletivo em Fortaleza, a Apavel está investindo para oferecer o suporte necessário ao frotista Volvo, desenvolvendo soluções inteligentes de manutenção. Pensando nisso, a concessionária estará inaugurando em novembro sua mais nova sede localizada em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza.

Há 30 anos representando a marca Volvo no Ceará, a nova concessionária contará com Box exclusivo para atendimento aos ônibus e valas específicas, além de uma equipe de mecânicos formados pela própria Volvo do Brasil. A Apavel atende a maior área geográfica da Volvo no Brasil, que além de Fortaleza, também possui sedes em Teresina, São Luís, Imperatriz, Ananindeua, Marabá, Paragominas e Manaus.

A Viação Santa Cecília optou pelo encarroçamento Mascarello do seu primeiro BRT, que com o prefixo 36400, traz um desenho exclusivo para o modelo GranMetro, que conta com desenho mais aerodinâmico e novo conjunto de faróis com luz diurna em Leds com superfície de proteção inteiriça em policarbonato. O veículo é equipado com três portas do lado esquerdo para uso em plataformas, além das três convencionais ao nível do solo.

Além do articulado B340M, também esteve presente no gramado do Castelão o primeiro B270F do sistema urbano, que também pertence à Viação Santa Cecília, onde acaba de receber a nova padronização de pintura e um novo prefixo, 36418.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados