terça-feira, 25 de novembro de 2014

10 anos de operações da Cearense Transportes

Por Fortalbus
Fundada em 2004, a Cearense Transporte Urbano nasceu do ideal de seu fundador e da tradição da família Martins Uchôa no transporte de passageiros. Sua trajetória mostra que a empresa mantém um elo forte com os bairros da Grande Siqueira, sempre servindo a população desde o início de suas operações. 

Com uma década de atuação no transporte coletivo de Fortaleza, a Cearense Transportes possui uma frota acima de 60 veículos, e nos últimos anos a empresa vem constantemente renovando sua frota. Nasceu de uma cisão acionária da São Francisco, mas nunca deixou de lado o mesmo vinculo e gestão familiar que é referência na condução da empresa até hoje.

No inicio das operações, a empresa operava em linhas alimentadoras do terminal Siqueira, além de outras linhas. Após passar por algumas dificuldades nos primeiros anos de atuação, dificuldades essas superadas com o passar do tempo. Consagrou-se em 2012, após o resultado da licitação do transporte coletivo de Fortaleza, na qual a empresa saiu vitoriosa fazendo parte do consórcio Expresso 05.

Sempre pensando em diminuir a idade média de seus veículos, foram realizados grandes investimentos na renovação de sua frota. No inicio, deu preferência à ônibus semi-novos e nos últimos anos a renovação vem acontecendo com veículos 0 km da Marcopolo.

Hoje, a Cearense Transportes vem, ao longo desses 10 anos de existência, aprimorando e desenvolvendo seus processos de qualidade, desenvolvimento profissional, sendo sempre motivo de orgulho por seus profissionais que nela trabalham.

O Fortalbus parabeniza a todos os funcionários e especialmente aos membros da Família Martins Uchôa por sua trajetória que vem fazendo a diferença no setor, onde a competição e a concentração vem fazendo com que algumas empresas percam seu estilo de operar. Torcemos pelo sucesso da Cearense e que venha sempre incentivando a melhoria do transporte coletivo para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados