domingo, 30 de novembro de 2014

A linha 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales começou suas operações com ônibus 100% climatizados

Por Fortalbus
Os quatro ônibus articulados climatizados, que contam com atributos como câmbio automático e suspensão pneumática e os outros quatro convencionais com ar-condicionado, compõesm a frota da nova linha 222 (Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales), que começou a operar neste sábado. 

A providência, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), segue a determinação do prefeito Roberto Cláudio, prevê que, em até seis anos, todos os ônibus e vans tenham ar-condicionado. A nova linha do transporte coletivo também faz parte da implantação do corredor expresso Antônio Bezerra/Papicu e tem capacidade para transportar até 15 mil pessoas por dia. 

Os quatro carros convencionais com ar-condicionado serão os primeiros com essa característica a rodar, mas só devem permanecer na frota da linha 222 até que sejam liberados para circulação outros quatro articulados. Após isso, eles serão transferidos para outras linhas já existentes que passam por vias com faixas exclusivas para ônibus.

A nova linha 222, vem para desafogar três outras, a 74 (Antônio Bezerra/Unifor), a 28 (Antônio Bezerra/Papicu) e a 79 (Antônio Bezerra/Náutico), fazendo com que a demanda entre o terminal Antônio Bezerra e Papicu seja dividida. 

A linha 222 fará o mesmo percurso que a linha do futuro BRT Antônio Bezerra/Papicu vai operar, além disso outras novas linhas devem ser implementadas após a entrega do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que soma 17,4km de extensão. 

7 comentários:

  1. Essa linha era ótima quando eram todas as empresas do sit agora que ficou só a santa cecilia tá orivel exceto em algumas ocasiões que algum ônibus tem problema e ônibus de outra empresa é transferido temporariamente

    ResponderExcluir
  2. Essa linha passa perto do cometa na Antônio sales?

    ResponderExcluir
  3. Não, existe muitas linhas que passam pela Av. Aguanambi, mas não é o caso da 222.

    ResponderExcluir
  4. Passa na Antônio sales inteira?

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados