quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A nova fase de tecnologia e conforto do transporte coletivo de Fortaleza

Por Fortalbus
Fortaleza é referência em sistema de transporte integrado no Norte e Nordeste, desde 1992. A nova comunicação visual, que inaugura mais uma fase, transmitirá ao cidadão mais credibilidade e confiabilidade, com viagens mais rápidas - por meio das faixas prioritárias e corredores exclusivos - e confortáveis, com a aquisição de veículos convencionais e articulados com ar condicionado.

Até o final do ano, deverão chegar as novas unidades com o equipamento. Ônibus urbano refrigerado não é novidade dos tempos atuais. Em 2000, a empresa São José de Ribamar (1967 - 2012) foi a pioneira a trazer veículos com essa característica para operação em linhas regulares, sem cobrar mais pelo conforto.

A grande mudança do sistema ocorre com a nova pintura que vem marcar o início de uma nova etapa no transporte de Fortaleza, pois traz consigo não só uma nova comunicação visual, mas também mudanças no próprio equipamento com a aquisição de veículos do tipo Padron e articulados BRT.

Desenvolvida por Jorge Andrade, mesmo autor da pintura padrão dos ônibus das cidades de São Gonçalo, Recife e Niterói, possui fácil identificação e praticidade como principais características. Basicamente com linhas horizontais e a representação de um circulo com seu respectivo consórcio inserido ao centro, possui a cor branca como predominante, além do azul pantone.

Apesar da volta do branco, na frente do novo layout destaca-se a segunda cor, facilitando a identificação dos usuários. Pela primeira vez, desde que foi instituída a padronização em Fortaleza, a máscara negra entre as janelas serão aplicadas, dando um aspecto mais contínuo e harmonizando com a própria pintura.

Acompanhe o vídeo de apresentação do Expresso Fortaleza:



Com essas inovações pelas quais passa nosso sistema, Fortaleza pode ser considerada motivo de orgulho quando se fala em transporte integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados