domingo, 9 de novembro de 2014

Fortaleza: Apavel inaugurou sua nova concessionária Volvo

Por Fortalbus
Empenhada neste projeto que visa melhorar a qualidade do transporte coletivo em Fortaleza, a Apavel investiu para oferecer o suporte necessário ao frotista Volvo, desenvolvendo soluções inteligentes de manutenção. Pensando nisso, o grupo Apavel inaugurou, sua nova e ampliada concessionária matriz em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Com R$ 19 milhões em investimentos, a nova unidade possui uma moderna e completa estrutura para atender com mais agilidade ainda os clientes Volvo de caminhões e ônibus que circulam pela capital cearense e região, além daqueles veículos que vêm de outros Estados. 

O novo complexo tem 09 (nove) mil metros quadrados (m²) e foi erguido num terreno de 40 mil m² localizado no quilômetro 22 da BR 116. São 46 (quarenta e seis) boxes no total sendo 30 (trinta) de oficina, 08 (oito) de Pit Stop, 06 (seis) de reforma de veículos e 02 (dois) para alinhamento e troca de pneus.

A nova concessionária está situada num ponto estratégico da Grande Fortaleza, de fácil acesso para os veículos da marca que circulam pela região, sendo esta a principal rodovia que interliga todos os Estados do Nordeste.

Os ônibus Volvo são dirigidos na maioria para operações de fretamento, ou veículos de alta capacidade de transporte para o BRT de Fortaleza. Como os novos veículos da Viação Santa Cecília que optou pelo encarroçamento Mascarello do seu primeiro BRT, que com o prefixo 36400, traz um desenho exclusivo para o modelo GranMetro, que conta com desenho mais aerodinâmico e novo conjunto de faróis com luz diurna em Leds com superfície de proteção inteiriça em policarbonato. O veículo é equipado com três portas do lado esquerdo para uso em plataformas, além das três convencionais ao nível do solo.

O modelo articulado B340M que opera em Fortaleza traz diversas tecnologias embarcadas, tais como suspensão pneumática, câmbio automático, motor eletrônico de 340cv, freios a disco EBS e uma maior área de circulação livre com o motor instalado entre-eixos. Capricho também da carroceria que possui ar condicionado para um maior conforto dos passageiros.

Além do articulado B340M, o primeiro B270F do sistema urbano, que também pertence à Viação Santa Cecília, onde acaba de receber a nova padronização de pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados