sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fortaleza: Etufor altera linhas de ônibus que sofrerão alterações para Enem e Ironman

A Prefeitura de Fortaleza apresentou, detalhes da operação de transporte para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Ironman, evento internacional de triathlon de longas distâncias. Entre os principais detalhes da Operação, estão os desvios de tráfego e de itinerário dos coletivos, que serão executados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

Por causa desses desvios, a Prefeitura recomenda que os alunos que farão o Enem saiam mais cedo para o local da prova. “É importante que os estudantes se programem com antecedência de três horas para deixar suas residências até os locais de prova. Principalmente aqueles que utilizarão o transporte coletivo. Outro ponto muito importante é que o tempo de deslocamento do estudante de sábado será diferente do tempo de viagem no domingo”, explica o secretário executivo de Conservação e Serviços Públicos, Arcelino Lima.

Para quem pretende utilizar o transporte público, a recomendação é para que tenha ainda mais atenção, pois 51 linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário e 43 pontos de paradas serão temporariamente desativadas. “Sábado e domingo, teremos um reforço de 117 ônibus, distribuídos nos sete terminais, para atender os estudantes que farão o Enem. Também teremos 350 auxiliares de operação informando onde a linha está passando e auxiliando o estudante no embarque e desembarque no local de prova”, diz o presidente da Etufor, Antônio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados