quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fortaleza: Faixas exclusivas de ônibus da Antônio Sales são entregues

Até amanhã, ônibus, vans, táxis e ciclistas terão espaços exclusivos para tráfego em praticamente toda a extensão da avenida Antônio Sales. A possibilidade é ocasionada pela conclusão do projeto de implantação de ciclofaixa e de faixa exclusiva para o transporte coletivo na avenida, medida que integra o Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito (Paitt) de Fortaleza. A entrega dos equipamentos é garantida pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), que executa o Paitt.

A faixa para os coletivos terá 4 quilômetros de extensão, entre as avenidas Dom Manoel e Engenheiro Santana Júnior. Já a ciclofaixa terá 3,5 quilômetros, começando na avenida Visconde do Rio Branco e terminando na rua Monsenhor Catão. O projeto permitirá ganho de velocidade para 65 mil usuários do transporte coletivo, estima a SCSP.

Assim que entregues as estruturas, “agentes de trânsito reforçarão a fiscalização no local para coibir infrações, principalmente aquelas relacionadas a estacionamento irregular e desrespeito à ciclofaixa”, informa a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).

Quinze dias após essa fase devem começar a ser instalados câmeras e sensores responsáveis por fiscalizar os veículos que desrespeitarem a faixa exclusiva de ônibus. Já o controle de infrações ao longo da ciclofaixa, segundo a AMC, será feito por agentes de trânsito.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados