quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fortaleza: Mercedes-Benz fornece os ônibus articulados do sistema de transporte coletivo

Os novos ônibus articulados no sistema de transporte coletivo da cidade de Fortaleza, capital do Ceará são Mercedes-Benz. Sete unidades do modelo O 500 MA de piso alto foram entregues pelo concessionário Ceará Diesel, na última semana para as empresas operadoras locais, que utilizarão os veículos no corredor exclusivo Antônio Bezerra/Centro já neste mês de novembro.

“Temos muito orgulho e satisfação de constatar que os primeiros ônibus articulados a circularem nessa nova fase do sistema de transporte coletivo de Fortaleza trazem a estrela de três pontas”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz  do Brasil. “A capital cearense segue assim a escolha de outras grandes regiões metropolitanas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, que juntaram articulados e superarticulados da nossa marca a seus sistemas de transporte, tanto aqueles de corredores exclusivos, quanto de BRTs”.

Concessionário Center Bus, especializado no segmento de ônibus, a Ceará Diesel já ofereceu treinamento de operação e oficina para equipes das empresas operadoras. Dessa forma, contribui para a rápida familiarização dos motoristas e do pessoal de oficina quanto às características específicas dos veículos articulados, potencializando assim o uso da frota no que se refere a desempenho, economia operacional e manutenção.

Com capacidade para 100 passageiros, os articulados O 500 MA que começarão a operar em Fortaleza, também receberam a configuração de portas altas à esquerda, para acesso junto ao canteiro central no corredor Antônio Bezerra/Centro. Para maior conforto dos usuários, são equipados com ar condicionado e suspensão pneumática. Além disso, o motorista é beneficiado com as facilidades do câmbio automático.

“Os articulados O 500 da Mercedes-Benz, assim como os demais ônibus urbanos da marca, são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional e de manutenção”, afirma Walter Barbosa. “Além disso, a robustez e a resistência dos nossos chassis asseguram um alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano. Ou seja, os ônibus Mercedes-Benz rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados