sábado, 8 de novembro de 2014

Fortaleza: Nova linha de ônibus especial fará ligação entre os principais shoppings

O crescimento comercial de Fortaleza se evidencia todos os dias com a inauguração de novos estabelecimentos comerciais e empresariais. Atenta a essa expansão, a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), anuncia a criação de uma linha especial que irá ligar os principais shoppings da cidade. A nova opção para os passageiros começará a circular pela cidade a partir de hoje (8/11).

A novidade é o resultado da ampliação do itinerário da linha Top Bus 017 – Aldeota/Centro, que passará a se chamar 017 – Intershoppings. Com a ampliação do percurso, a linha passará a transitar por vias como Washington Soares, Lauro Nogueira, Dom Luís, Des. Moreira, Hist. Raimundo Girão, Monsenhor Tabosa, Joaquim Nabuco, Santos Dumont e Eng. Alberto Sá, atendendo além dos shoppings, importantes regiões de lojas de rua e edifícios comerciais.
Foto: João Victor
A Etufor optou por incluir esta opção no modelo de transporte seletivo Top Bus, que conta com itens de conforto como ar-condicionado e poltronas acolchoadas, mas que por definição estabelecida através de licitação tem tarifa única de R$ 2,20, não sendo aceito benefícios como meia passagem, Bilhete Único entre outros.

Como novo itinerário também atende a região do binário Santos Dumont/Dom Luís, a linha 914 – Binário Circular será extinta na próxima segunda-feira (10/11) e sua demanda de passageiros será absorvida pela nova alternativa ou pelas diversas outras linhas que passam pelo mesmo percurso.

Outra mudança no transporte público que acontecerá no sábado será a mudança de nome e de itinerário da linha 049 – Caça e Pesca/Centro (Top Bus). A linha passa a se chamar 049 – Caça e Pesca/Centro/Beira Mar e deixará de transitar pela Av. Duque de Caxias, passando a fazer seu percurso pela R. Castro e Silva. Além disso, seu serviço irá migrar do tipo seletivo (Top Bus) para o regular, tendo sua comunicação visual externa alterada e passando a aceitar meia passagem, Bilhete Único e gratuidades. Os passageiros que continuarão fazendo o trecho Caça e Pesca/Duque de Caxias podem optar pela linha 752 – Caça e Pesca/Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados