sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fortaleza: Ônibus articulados vão operar a nova linha (222) Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales

Por Fortalbus
Neste sábado, a Prefeitura de Fortaleza vai entregar os viadutos no entroncamento das avenidas Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior, nesta ocasião a Prefeitura irá simular o trajeto do corredor exclusivo de ônibus (BRT – Bus Rapid Transit) Antônio Bezerra/Papicu. O primeiro corredor BRT que será inaugurado em dezembro será o Antônio Bezerra/Centro. 

Um ônibus articulado da nova linha 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, que passa a operar no sábado (29/11), sairá, a partir de 9h, do Novo Terminal Antônio Bezerra, trazendo o prefeito, autoridades e imprensa até a estação localizada no canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes, na altura do número 1.820. De lá, o percurso será retomado e seguirá até o cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, onde os viadutos Celina Queiroz e Reitor Antonio Martins Filho serão inaugurados. 

Com isso a São José Transportes vai utilizar seu veículo 12499, modelo Mega BRT, montado com chassi O-500MA BlueTec V, nesta fase de testes. Destacando-se notadamente no transporte da cidade de Fortaleza, a São José Transporte Urbano não poderia deixar de acompanhar as mudanças pelas quais passam o Sistema Integrado de Transportes, por meio da implantação do Expresso Fortaleza - sistema de corredores BRT's que visam otimizar as viagens e proporcionar maior conforto aos usuários. 

O corredor Antônio Bezerra/Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4km, com investimento de cerca de R$ 187 milhões. A Prefeitura tem como objetivo priorizar e dar maior qualidade ao transporte público e coletivo na Capital, dentro do plano de implantação de 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus.

Na estação a ser apresentada, toda a ilha de embarque e desembarque para o transporte público já está finalizada. A estação conta com toda a estrutura de metal montada, passeio com piso intertravado e pavimento prontos, além do gradil que separa a área da ciclovia e da passagem dos ônibus, iluminação, pintura, paisagismo e totem informativo. Faltam apenas os serviços de acabamentos e a instalação da rede de dados para administrar o embarque e desembarque dos passageiros. Assim como as outras nove estações ao longo da via, a previsão de entrega definitiva e operação dos equipamentos permanece até o final do mês de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados