segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fortaleza: A quantidade de passageiros dos novos ônibus articulados salta de 80 para 150

Os primeiros oito novos ônibus urbanos articulados, de um lote de 20 unidades que foi adquirido por oito empresas que atuam no transporte urbano de Fortaleza. Os novos veículos foram comprados pela Santa Cecília, Vega, Viação Fortaleza, Viação Urbana, Dragão do Mar, Siará Grande, Viação São José e Maraponga. Trata-se de um investimento de, aproximadamente, R$ 6 milhões que as empresas de ônibus atuantes na capital.

O modelo escolhido pela Mercedes-Benz foi o O-500 MA 2836, que representa a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de transporte de passageiros nos grandes centros urbanos. O chassi é equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, desenvolve 354 cv e traz maior facilidade na manutenção, além de economia de combustível. Articulação com pistões hidráulicos oferece excelente dirigibilidade e praticidade no encarroçamento.

Já a suspensão pneumática integral garante mais conforto e confiabilidade. O conjunto de freio antiblocante (ABS) se traduz em mais segurança para os ocupantes e o sistema Blue Tec 5 reduz a emissão de gases poluentes. É a mais avançada tecnologia à disposição dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza.

Um ônibus articulado, da montadora Volvo, está em testes na capital cearense, operando a linha 082, Antônio Bezerra/Messejana, via Perimetral. Com capacidade para transportar até 180 passageiros, a cada viagem, os novos ônibus articulados deverão proporcionar uma maior fluidez no trânsito da capital cearense, uma vez que será necessário um número menor de viagens, para atender à mesma demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados