sábado, 8 de novembro de 2014

Fortaleza: Reestruturação das linhas de vans segue com alteração na linha 759 – Cj. Palmeiras/Centro

Dando continuidade ao programa de reestruturação das linhas do transporte complementar, a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT), anuncia mudanças para segunda-feira (10/11). A partir dessa data, a demanda de passageiros da linha 759 – Cj. Palmeiras/Centro (van) será absorvida pela linha 660 – Cj. Palmeiras/Centro (ônibus).

Para garantir a eficiência na alteração, a frota da 660 – Cj. Palmeiras/Centro será reforçada com cinco ônibus, o que representa um acréscimo de 400 novos lugares (1750 no total). A medida irá garantir mais conforto aos passageiros que já utilizavam essa opção, bem como aos novos passageiros que estarão migrando da linha 759, que antes da mudança eram transportados por veículo de menor porte, com capacidade de apenas 200 lugares.

Outra vantagem será a redução no tempo de espera nas paradas. Antes os passageiros da linha 759 contavam com uma frota de apenas cinco micro-ônibus, o que resultava em um intervalo de até 30 minutos entre cada carro. A partir de segunda-feira, os passageiros que passarem a utilizar a linha 660 contarão com uma frota de 19 ônibus, reduzindo o intervalo entre os coletivos para apenas 5 minutos. 

Além da opção apresentada como a mais indicada, as pessoas que quiserem realizar o deslocamento do Conjunto Palmeira Conjunto Palmeiras ao Centro poderão utilizar também as linhas 629 – Cj. Palmeiras/Perimetral, fazendo integração no terminal de messejana com a linha 650 - Messejana/ Centro/ Br Nova.

Após a mudança, os micro-ônibus que eram utilizados pela linha 759 serão transferidos para reforçar a frota da linha 712 – Cj. Palmeiras/HGF, uma medida que garantirá mais conforto aos passageiros desta ligação de alta demanda.

A população foi informada sobre todas essas mudanças por meio de panfletos distribuídos dentro das linhas e nos pontos de parada por onde elas passam. Auxiliares de operação também estão distribuídos pelos terminais para prestar mais esclarecimentos, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados