quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fortaleza: Usuários de ônibus se queixam da distância das paradas

As paradas de ônibus passam por padronização nas avenidas que receberam a faixa exclusiva para ônibus e, com isso, usuários reclamam da maior distância para chegar aos pontosem vias como a Avenida Domingos Olímpio. O objetivo, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), é tornar mais rápido o trajeto dos coletivos e beneficiar os passageiros. As avenidas Dom Luís, Santos Dumont, da Universidade, Carapinima, José Bastos e Domingos Olímpio já receberam o novo sistema de paradas.

Mas há passageiros que não provaram a mudança. “Já chego super cansada no trabalho e atrasada”, diz a auxiliar de serviços gerais, Francisca das Dores.

Na Avenida Domingos Olímpio, os ônibus agora param apenas em quatro paradas. A distância de uma para outra chega a sete quarteirões.

Uma caminhada tão longa que alguns usuários decidiram ir para o trabalho a pé. "Acabou a parada aí ficou dificultoso para gente apanhar o ônibus. Você trabalha, quando sai a noite quer chegar em casa, né?”, disse o servidor Adalberto Lopes.

Os usuários também temem a insegurança nas caminhadas e a falta de informação. Os motoristas aprovaram a mudança, mas reconhecem que a redução no número de paradas tem atrapalhado os usuários. “Para gente ficou melhor, mas para o passageiro não ficou bom não. Estão andando mais”, disse o motorista Celmo Gonçalves. O redimensionamento faz parte do redimensionamentos fazem parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt).
Com informações: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados