sábado, 15 de novembro de 2014

Mercedes-Benz chassi OF 1724 com câmbio automatizado oferece maior conforto e economia

Visando ampliar as vantagens e benefícios proporcionados por seus produtos aos clientes, bem como atender às demandas do mercado, a Mercedes-Benz agrega uma importante novidade ao chassi OF 1724, que atende aos segmentos urbano, rodoviário de curtas distâncias, fretamento e turismo. A partir de agora, ele pode ser equipado com caixa de mudanças G-85 automatizada de 6 marchas.

A caixa automatizada “SmartShift” da Mercedes-Benz – desenvolvida especificamente para uso em ônibus – baseia-se numa caixa mecânica convencional, com o sistema eletrônico inteligente fazendo a escolha da melhor marcha para cada situação de operação. Com a troca automática de marchas é dispensado o uso do pedal de embreagem, o que resulta em maior conforto para motorista e maior segurança na condução do veículo. Além disso, a caixa automatizada assegura uma maior segurança contra eventuais erros de operação e, o que é muito importante, menor consumo de combustível. Aliás, a economia é ainda mais significativa quando se considera o menor consumo de toda a frota do cliente.


O perfeito casamento de marchas com o motor OM 926 LA assegura maior disponibilidade do veículo e longa durabilidade da caixa de mudanças e de todo o trem-de-força. O acionamento suave e fácil resulta num incremento no nível de satisfação do motorista. Outra importante vantagem é que, devido à facilidade de operação do câmbio automatizado, há redução no tempo de treinamento dos condutores do veículo.

Com o “SmartShift”, o motorista pode escolher a troca das marchas entre modo manual ou automático, tendo no painel de instrumentos a indicação da marcha utilizada. O modo automático garante que a marcha correta será engrenada e sempre realiza a troca, se necessário. No modo manual, a unidade previne o condutor sobre a eventual escolha da marcha incorreta.

O chassi OF 1724 segue oferecendo ao cliente a opção do câmbio manual G-85 de 6 marchas, ficando a seu critério a escolha da versão que melhor atenda suas necessidades operacionais.

Esse chassi vem equipado com motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 6 cilindros e 7,2 litros. Oferece potência de 238 cv a 2.200 rpm, com torque de 850 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Este motor se caracteriza pelo elevado torque já em baixas rotações e por respostas rápidas, tanto nas arrancadas, como nas retomadas de aceleração.

Com 17 toneladas de PBT, o OF 1724 é ideal para trechos que exigem maiores velocidades médias. Ele foi desenvolvido para carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Entre seus itens de série incluem-se ainda freio motor, exclusivo Top Brake, freio ABS, coluna de direção regulável e polia adicional no motor para ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados