quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Nova identidade visual do carro de apoio do Grupo Fretcar em Aracaju

Por Fortalbus 
Todas as empresas de ônibus contam em suas frotas com veículos de apoio. Mais conhecidos como reboques, eles são utilizados na maioria das vezes para socorrer veículos quebrados, outros para reposição e compra de peças e outros como apoio na operação de trafego. 

Também é comum as empresas aproveitarem ônibus antigos da frota e adaptar como socorro mecânico, mas quando não se tem caminhão, se utiliza veículos convencionais ou ate ônibus mesmo, mas sem modificações. 

Inspirada na padronização criada para as empresas do Grupo Fretcar que atuam no transporte urbano de Aracaju, o veículo de apoio do grupo na capital sergipana ganhou uma nova roupagem com um novo visual em alusão ao serviço.

Ainda em bom estado de conservação, o antigo Busscar Urbanus ano 1996, montado sobre o chassi Volkswagen 16.180 OD, foi reformado e repintado, adotando o novo padrão visual com as cores tradicionais da empresa em novas e modernas formas e recebendo o prefixo 9000. O veículo já fez história na frota de Aracaju nos prefixos 2086 na Viação Halley e 6083 na extinta Viação Cidade Jardim, empresas do grupo Fretcar em Aracaju. 

Relembrando 
O Concurso “Sua Pintura no Grupo Fretcar” foi realizado em parceria com o site Fortalbus em janeiro deste ano, e consistiu em idealizar uma nova pintura para as empresas do grupo Fretcar que atuam no transporte urbano de Aracaju. Dentre inúmeros projetos enviados, o layout vencedor foi criado por Carlos Marland.


O mesmo Layout representa os mais novos veículos metropolitanos do grupo em Fortaleza

Um comentário:

  1. Belissima foto. Esse ônibus ficou muito lindo.

    Só faço uma ressalva, esse 9000 chegou e foi aposentado como 2086 na Halley, o 6083 chegou novo como 2083 na Halley, foi o 6083 da Cidade Jardim e depois passou como 9083 da Modelo até ser aposentado e vendido.

    Ass: Gledson Mago - BUS/SE

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados