segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novidades na frota de Fortaleza seguem a todo vapor

Por Fortalbus
O ano de 2014 entra para a história do transporte fortalezense como o período de grandes mudanças. Além da inauguração da nova comunicação visual dos coletivos, implantação de faixas preferenciais, entrega do Terminal de Antônio Bezerra ampliado, merece destaque os investimentos realizados pelas empresas na aquisição de veículos novos e modernos.

Nesse domingo (23), chegaram em Fortaleza novos ônibus para três empresas da capital: São José, Viação Fortaleza e Siará Grande. 

A São José Transporte Urbano, segunda maior empresa do Sistema Integrado, recebeu mais seis unidades do modelo Mega Plus, montados com chassis Mercedes Benz OF-1519 e equipados com ar condicionado, finalizando esse lote de aquisições, em um total de dez. Segundo informações da empresa, os veículos deverão circular alternadamente em linhas alimentadoras, possuindo mais de um modelo com ar condicionado em cada uma.

Novos ônibus também para a Viação Fortaleza, que segue renovando com unidades do New Torino montados com chassis Mercedes-Benz OF-1721 e ostentam os prefixos 02422 e 02425. A exemplo dos últimos exemplares adquiridos, estes não dispõem de refrigeração, já que a Prefeitura de Fortaleza estabelece a data de 1º de dezembro para o início da exigência do equipamento nas compras de ônibus novos realizadas pelas empresas. Entretanto, um detalhe que os diferenciam dos demais é a adoção do itinerário eletrônico lateral, sendo os primeiros da empresa a possuírem tal configuração.

Enquanto a nova edição do modelo líder absoluto de vendas da Marcopolo se firma como preferência entre algumas empresas, como a Fortaleza, Fretcar, Maraponga, Via Urbana e Dragão do Mar, a versão anterior do Torino segue aclamada pela Viação Siará Grande. Foram flagrados pelas lentes do Fortalbus os modelos de prefixos 14417 e 14419. Só neste ano, a empresa trouxe 18 unidades do modelo para reforçar a sua frota, elevando significativamente a idade média da frota. É a maior renovação da Siará Grande nos últimos anos, que inclui também a aquisição de seu primeiro articulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados