quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Participante do encontro nacional de busólogos Guanabara/Fortalbus visita o grupo Gontijo

Por Fortalbus
O colecionador Raniere Lima foi o segundo ganhador do prêmio sorteado no VI Encontro Nacional de busologos, evento tradicional e conceituado realizado pelo Fortalbus e Expresso Guanabara, com parceria com o Juntos a Bordo (Abrati).

Neste evento foi sorteado duas visitas, para conhecer as instalações da Gontijo em Minas Gerais, na Aguia Branca o participante sergipano Breno Goes viajou até o Espírito Santo para saber e reviver um dia de muita nostalgia para o colecionador. Clique aqui

O busólogo cearense Raniere Lima teve a oportunidade de realizar uma viagem entre Fortaleza e Belo Horizonte. Confira o relato deste colecionador realizando um sonho almejado por muitos amante da Gontijo.

Saindo de Fortaleza na terça-feira às 9 da manhã com aquela expectativa venho chegar no ponto de apoio em Belo Horizonte que inclusive fica do lado da garagem, às 6 da manhã da quinta-feira, muito ansioso tomo um banho rápido e espero dar 8 horas para iniciar a visita, ao chegar na garagem da Gontijo sou recepcionado pela assistente de marketing Dircilene, que me encaminha até o escritório da empresa para me falar como será a visita.

Depois tive um batepapo sobre a empresa com o assistente de vendas Sr. Hélio que me falou sobre novas aquisições de ônibus para as empresas do grupo inclusive para a Nacional e também modelos com motor dianteiro para serem utilizados em estradas carroçáveis de Minas Gerais bem como carros leito com 3 fileiras de bancos para atender as linhas Belo Horizonte/São Paulo e Belo Horizonte/Teófilo Otoni, falou-me também da aquisição de ônibus executivos toco com 38 lugares seguindo uma norma da ANTT e das dificudades do setor como falta de mão de obra e a quantidade de assaltos em algumas linhas específicas que passam pelo Nordeste.

Logo após fui acompanhado pelo Chefe de segurança e patrimônio Sr. Anisio para conhecer a rotina da garagem e fotografar os ônibus já vendidos e os que estavam chegando 0km, passamos pela parte de manutenção preventiva e corretiva, pelo setor de funilaria e recuperação de pintura e onde os ônibus são revisados bem como onde acontece a recapagem de com rigoroso controle de qualidade e até rastreamento de pneus tudo isso feito no ambiente da garagem.

Depois de tais conhecimentos partimos para uma sessão de fotos, conheci também a Sra. Margareth assistente de apoio e pessoal que me presenteou com alguns brindes, em seguida parada para almoço nas dependências da empresa.

No perído da tarde o Sr. Hélio me leva até a garagem da São Geraldo que fica em Contagem, nessa garagem funcionam algumas partes que não puderam ser absorvidas apenas pela garagem da Gontijo devido ao espaço físico, como o setor de arquivos, central de atendimento ao cliente 0800, setor de cursos e treinamento de funcionários e a parte de negociação de venda de ônibus das 2 empresas, na São Geraldo também encontro alguns exemplares de modelos que fizeram parte da frota da empresa antigamente como duas jardineiras do pioneiro Sr. Abílio Gontijo e modelos antigos mais recentes como o monobloco O321 e O355, CMA, Ciferal, Marcopolo G3 e o meu preferido um Nielson Diplomata 360 e no final conheço a frota de modelos à venda modelos Busscar K113 anos 1994 e 1995 de numeração 9000.

Senti-me um privilegiado em poder conhecer essa grande empresa e também a linda cidade de Belo Horizonte que ainda não conhecia, fui muito bem acompanhado pelos funcionários todos muito atenciosos que me fizeram sentir em casa, só tenho a agradecer a empresa Gontijo e seus colaboradores e também a ABRATI que me proporcionaram este momento único que jamais esquecerei e principalmente a Maria Fernanda muito obrigado por este passeio e espero voltar a fazê-lo novamente algum dia.

2 comentários:

  1. Muito bacana essa matéria!

    As grandes empresas aos poucos estão abrindo suas portas para os busólogos, reconhecendo nestes, parceiros que divulgam de forma positiva o trabalho delas.

    Parabéns!

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  2. Adorei, meu sonho é conhecer a Gontijo algum dia. Parabéns pela Materia. Abraços Amigo...

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados