terça-feira, 18 de novembro de 2014

Participante sorteado no encontro de busólogos Guanabara/Fortalbus visita o grupo Águia Branca

O colecionador Breno Gois e representante do grupo de busólogos BUS com sede em Aracaju, recentemente teve a oportunidade única de visitar a sede da empresa Aguia Branca, localizada em Cariacica-ES. Essa visita faz parte do prêmio ganhado pelo representante sergipano que esteve no VI Encontro Nacional de busologos em Fortaleza, evento tradicional e conceituado realizado pelo Fortalbus e Expresso Guanabara, que na ocasião em parceria com a rede Juntos a Bordo (Abrati) sorteou diversos prêmios dentre eles duas visitas, uma a Viação Gontijo e outra a Viação Águia Branca.

O representante sergipano viajou semana passada e logo de inicio já pode usufruir dos serviços prestados pela VAB, saindo de Aracaju-SE com destino a Vitória-ES, o mesmo utilizou a nova linha ofertada pela empresa que está atuando no cenário sergipano após saída da Bomfim. Após uma conexão em Salvador-BA e 24 horas de viagem eis que nosso pupilo chega as terras capixabas.

Recepcionado pela integrante da Diretoria Comercial & e de Marketing , Camila Alves Coelho, Breno Gois se deslocou em um pequeno city tour no translado do Terminal Rodoviário de Vitória até o hotel no qual ficaria hospedado. No dia seguinte eis que chega o grande momento a visita as instalações da sede da empresa.

A visita na garagem sede da Aguia Branca
Localizada em Cariacica, área metropolitana, a sede do grupo comporta um prédio empresarial onde estão localizados em seus devidos andares as empresas do grupo e o maior NOP do grupo, garagem onde ficam os ônibus das empresas VAB, Salutaris e VIX.

Primeiramente foi exposto com um rico conteúdo e um museu de encher os olhos a bela história de sucesso e pioneirismo do Sr. Carlos Chieppe e Valécio Chieppe, fundadores da VAB. Também foram mostrados vídeos institucionais e de programas impostos pela empresa. Dentre eles o destaque vai para o Medicina do Sono, que é um rigoroso sistema de qualidade e segurança que avalia as condições do motorista verificando se o mesmo está apto a seguir viagem analisando-o não só dentro da empresa ou ao longo da estrada até mesmo dentro de sua casa, visionando a qualidade de vida do colaborador, segurança do passageiro e qualidade dos serviços da empresa. 

Logo após fomos ao andar que engloba as diretrizes da empresa Águia Branca, onde o Sr. Marco chefe do CCO (Centro de Comando de Operações) pode explicar da melhor forma como se dá a operação da empresa, afinal sabemos que um setor como esse não pode ser exposto, e em um bate papo duvidas e curiosidades foram sendo cogitadas. Logo após foi a pausa para o almoço, onde mais uma vez conversas e mais conversas sobre a empresa e sua atuação no estado de Sergipe foram surgindo. 

Dai então fomos ao NOP onde ficam os veículos, em que pudemos observar toda a tajetoria que o ônibus faz quando chega de viagem. Seguindo pelos setores e acompanhados agora com a presença e conhecimento do Sr. Esquerda, entendedor dos ônibus, passamos pelo RECOM (Local onde os reparos nas peças são feitos), estoque de carros a venda, pintura (pequenos reparos) e estufa de secagem e RECAR (Local onde reparos de maior proporção são feitos).

Logo após um passeio pelo estacionamento onde nosso representante pode clicar os ônibus, seguindo pela área de lavagem e logo após o área de trafego, onde mais algumas inspeções são feitas antes do ônibus sair pelas estradas ou voltar pro estoque. Ainda pudemos ver de perto como são feitos os testes do programa medicina do sono, participando ativamente das dinâmicas que são feitas com os motoristas, como o bafômetro, testes lógicos e de reflexos, dentre outros.

E por fim mais algumas fotos foram feitas junto com os veículos para marcas essa visita tão incrível. Logo ao final nosso representante foi dirigido ao terminal rodoviário para o seu retorno em um dos veículos a Aguia Branca e com diversas lembrancinhas e uma bagagem mais que lotada de conhecimento.

O Fortalbus parabeniza a Aguia Branca pela iniciativa e os nossos amigos parceiros do BUS pela confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados