sexta-feira, 21 de novembro de 2014

São José Transportes passa a ter ônibus com ar-condicionado em suas linhas

Por Fortalbus
O Sindiônibus apresentou, os novos ônibus equipados com sistema de ar-condicionado que foram adquiridos de acordo com as novas normas de confortos determinadas pela Prefeitura. Toda a frota dos ônibus coletivos urbano de Fortaleza terá ar-condicionado até 2020. A renovação está sendo feita gradualmente conforme a aquisição de novos ônibus. Os primeiros veículos climatizados, entram em operação a partir da próxima semana.

Os ônibus, fabricados pela encarroçadora Neobus, são do modelo Mega Plus, com motorização Mercedes-Benz OF-1519, além do ar condicionado, todos já estão adaptados para o acesso de portadores de necessidades especiais e são dotados de tecnologia de última geração. Mais conforto e agilidade. São estas principais qualidades que os passageiros das linhas da São José Transportes terão quando os novos ônibus entrar em circulação. 

A renovação e a modernização da frota é uma das principais estratégias do Plano de Melhorias no Transporte coletivo de Fortaleza, implementado pela prefeitura. Os ônibus novos são ótimos, nos dias de calor, então, nem se fala, o ar condicionado é tudo de bom. A São José Transportes tem uma das frotas mais novas e tem feito fortes renovações.

Segundo o prefeito, a implantação do transporte refrigerado não deve impactar no preço da passagem. Por dois motivos, segundo Roberto Cláudio: melhorias no sistema, como a implantação de Bilhete Único e integração entre ônibus e vans, devem impulsionar o transporte coletivo, aumento o número de pessoas que usam e pagam passagem. Além disso, o fato de a implantação do ar-condicionado ser gradativa evita necessidade de investimentos urgentes.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, os veículos recém-adquiridos, pertencentes à empresa São José Transporte Urbano, pretendem fornecer conforto aos usuários, proporcionando viagens mais agradáveis. No entanto, Barreira destaca a necessidade de complementação entre a renovação da frota e as medidas de priorização do transporte público iniciadas nos últimos meses em Fortaleza, em especial a implantação de corredores dedicados unicamente aos ônibus.

“Um dos grandes desafios é fazer a frota produzir viagens mais rápidas. Sem o corredor exclusivo, o ar-condicionado não agrega valor. Nada vai amenizar uma viagem de 40 minutos, que deveria ser feita em 15. Com os corredores, os passageiros terão uma viagem melhor, mais rápida, e, agora, climatizada”, destaca o chefe do sindicato.

Os novos ônibus chegam para renovar o cenário urbano, com a proposta de se tornar sinônimo de resistência e funcionalidade no mercado do transporte coletivo de Fortaleza, que passa atualmente por fortes transformações, e antenada sempre com a tecnologia e modernidade de seus ônibus, a São José Transportes Urbanos vai reduzindo a idade média de sua frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados