sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Viação Fortaleza segue renovando com Marcopolo

Por Fortalbus
A nova geração do Torino continua chegando para ilustrar e renovar a frota da Viação Fortaleza. Na Empresa, o modelo Torino é o veículo padrão que vem sendo adotada em sua moderna frota, que sempre renovou na parceria Mercedes-Benz e Marcopolo, agora a empresa aguarda a chegada de mais ônibus. As unidades do New Torino da Viação Fortaleza é montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz.
Fotos: Hebert Almeida Rodrigues
A confiança do chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, já presente na frota, garante segurança para o operador, que agora também passa a contar com a funcionalidade do novo painel multiplex, que integra funções de computador de bordo numa tela LCD de 3,5 polegadas à prova de poeira e água. A abertura das portas, por exemplo, agora são acionadas através de um simples toque.

Vale a pena lembrar, que a Auto Viação Fortaleza colocou em operação na linha 050-Siqueira Papicu via Washington Soares, o seu primeiro veículo articulado BRT de prefixo 02400, o modelo escolhido é o Viale BRT, sobre o chassi Mercedes-Benz O-500 MA Articulado Piso Alto, que é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas. 

Fundada em 1952, a Auto Viação Fortaleza passou a ingressar ao Grupo Empresarial Jacob Barata no seu quadro societário em 1990, nessa nova fase a empresa passou a ter uma das frotas mais novas da cidade. Hoje a Viação Fortaleza opera uma frota acima de 210 veículos, entre semi-pesados e micros com idade média reduzida, atendendo as linhas dos consórcios Messejana e Trans Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados