quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Viação Siará Grande recebe seu primeiro ônibus articulado

Por Fortalbus
Um dos articulados mais aguardados deste primeiro lote para o Expresso Fortaleza já se encontra em solo alencarino. Mais precisamente, na garagem da Viação Siará Grande, tradicional empresa responsável por linhas operadas pelo consórcio Expresso 05, tendo o Conjunto Ceará como área de principal atuação.

É a 5ª unidade do modelo Viale BRT para essa fase de aquisições de ônibus articulados, destinados a operarem no primeiro corredor expresso na Avenida Bezerra de Menezes, ligando o Terminal de Antônio Bezerra ao Centro. O modelo top de linha do segmento urbano da Marcopolo veio com o prefixo 14411 e equipado com chassi Mercedes-Benz O-500 MA.

O sistema de transporte público de Fortaleza recebeu sete ônibus articulados Mercedes Benz O-500 MA 2836. As empresas fizeram o investimento de cerca de R$ 6 milhões nos equipamentos que têm ar-condicionado, além de outras tecnologias direcionada a usuários, motoristas e cobradores.

O chassi é equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), de posição traseira. Desenvolve 354 cv e promete maior facilidade na manutenção, além de economia de combustível. Articulação com pistões hidráulicos oferece excelente dirigibilidade e praticidade no encarroçamento. 

Já a suspensão pneumática integral garante mais conforto e confiabilidade. O conjunto de freio antiblocante (ABS) se traduz em mais segurança para os ocupantes e o sistema Blue Tec 5 reduz a emissão de gases poluentes. É a mais avançada tecnologia à disposição dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados