sábado, 13 de dezembro de 2014

Ar-condicionado vem agradando os usuários de ônibus articulados em Fortaleza

Por Fortalbus
Fortaleza iniciou a operação de parte do seu corredor BRT, oito veículos desse tipo sanfonado, conhecido como articulado, operam a linha Antônio Bezerra/Papicu via Antonio Sales. Com 18 metros e capacidade para transportar 150 passageiros, os ônibus articulados contam com ar condicionado, câmbio automático, suspensão pneumática, além de abertura e fechamento das portas com travamento elétrico, essa é a nova cara do BRT que foi denominado de Expresso Fortaleza. 

Alguns desses ônibus articulados já circulam em Fortaleza desde o mês de outubro, e estão agradando aos usuários. O que foi aprovado, segundo as pessoas que utilizam, é a diminuição da lotação, a rapidez e o ar-condicionado. A alternativa busca estimular as pessoas a utilizarem o transporte público e, consequentemente, contribuir para um trânsito melhor.

Segundo a Empresa de Transporte  Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Sindiônibus, a prioridade é colocar esses ônibus nas linhas de circulação nos corredores que possuam faixa exclusiva, e até o ano de 2020 todas as linhas passam a usufruir do novo sistema de refrigeração, pois as novas aquisições de ônibus será com este equipamento de conforto.

Hoje com os ônibus articulados, a cidade de Fortaleza passou a contar com seis classes de veículos, desde o micro-ônibus até o ônibus articulados. Cada tipo de veículo é alocado de acordo a com a necessidade específica de cada linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados