sábado, 16 de julho de 2016

Busscar Leito na Expresso Guanabara

Por Fortalbus
Adquiridos em 2006, os únicos Busscar para o serviço leito na Guanabara também foram os primeiros da geração Glamour, denominação adotada para identificar os ônibus de primeira classe nas atuais cores da empresa. Foram apenas 05 unidades que receberam os prefixos 612, 623, 624, 651 e 652.

E há quem diga que eram os mais confortáveis entre os veículos do tipo leito, impressões positivas graças a qualidade e acabamento das carrocerias Busscar, presente em modelos que se destacavam nas frotas de muitas empresas. Infelizmente, pela produção encerrada, cada vez menos encontramos ônibus Busscar nas melhores empresas do segmento rodoviário.

Quando em 2005 a Expresso Guanabara voltou a adquirir Busscar para sua moderna frota, foram incorporados mais de 100 veículos da marca até o ano de 2008, entretanto, apenas 05 deles eram leito, modelo Jum Buss 360 sobre Mercedes-Benz O-500RS.

Em sua configuração apenas 26 poltronas com fileira individual e reclinação de 150° com encosto de pernas, além de manta, lanche e água mineral. Durante os primeiros anos da nova pintura, o Busscar era usado como carro propaganda da classe Glamour, apesar da Guanabara voltar a adquirir o modelo da outra carroçadora a partir de 2007.

Apesar de poucos, percorreram algumas das principais cidades do nordeste em que a Guanabara disponibiliza o serviço leito. Atualmente, o serviço Glamour está presente nas linhas Fortaleza x Recife, Fortaleza x Teresina, Fortaleza x Crato, Fortaleza x Juazeiro do Norte, Fortaleza x Sobral, Fortaleza x Iguatu, Fortaleza x Parnaíba, Teresina x Parnaíba, Teresina x Luís Correia, Teresina x São Luís e João Pessoa x Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados