quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Caio Apache Vip III na frota da Via Metro

Por Fortalbus
A inovação e diversidade de carrocerias na frota da Viação Metropolitana possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. Os testes de novas tecnologias disponíveis para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários. 

A Caio Induscar, líder na fabricação de ônibus urbanos no país, forneceu quatro unidades do modelo Apache Vip III para a Via Metro, que receberam os prefixos 421, 422, 423 e 424, todos encarroçados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721. Os veículos operam na linha Juazeiro do Norte x Crato, por isso a pintura padronizada da integração com o Metrô do Cariri. 

As unidades diversificam ainda mais a frota da empresa que está em renovação constante, mantendo assim, o compromisso de investir continuamente na qualidade dos seus serviços de transporte  coletivo, outros sucessos de vendas do mercado nacional, como o Marcopolo New Torino, NeoBus Mega Climatizado e o Svelto da Comil fazem parte dos 150 ônibus da da empresa, tanto na matriz como na filial.

O modelo Apache Vip tem a traseira de design limpo e harmônico, com piso revestido, iluminação em leds, itinerário eletrônico lateral, no conjunto ótico as lanternas tem uma máscara em acrílico fumê, com uma área maior. O modelo também possui elevador para deficiente físico e portas de acesso com acionamento pneumático, para atender melhor aos passageiros do Cariri. Além disso, a poltrona do motorista possui regulagem longitudinal da altura do assento e reclinação do encosto, com cinto de segurança retrátil de 3 pontos, garantindo segurança ao motorista. 

Via Metro Cariri 
Desde 2008, a população caririense conta com o serviço de transporte público proporcionado pela Viação Metropolitana Ltda. Uma empresa que prima pela eficiência, conforto e satisfação dos seus clientes. Para alcançar tal objetivo, a Via Metro pratica diversas ações de treinamento e capacitação dos seus funcionários, bem como manutenção dos seus veículos. Com uma frota formada por 38 ônibus coletivos, que operam quatro linhas, e todos os ônibus são monitorados 24 horas por câmeras eletrônicas, o que proporciona mais segurança para passageiros e funcionários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados