domingo, 7 de dezembro de 2014

Caio Vitória para a Empresa Vitória

Por Fortalbus
No final dos anos 80, a Empresa Vitória adquiria a primeira unidade do ônibus cujo nome era homônimo ao seu. Lançado em 1988, o modelo Vitória foi um grande sucesso de vendas da carroçadora paulista CAIO, permanecendo em linha de produção durante quase oito anos. Estima-se que 28 mil unidades do modelo Vitória foram encarroçados nas mais diversas configurações.

Montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1115 e com o prefixo 91, foi também um dos primeiros do modelo Vitória no Estado do Ceará. Naquela época, a Empresa Vitória já investia maciçamente na renovação da sua frota, visando oferecer um transporte de qualidade com segurança e conforto para os seus usuários. Na oportunidade, a Empresa também incorporava mais duas unidades Volvo, prefixos 92 e 93, ambos com a carroceria Ciferal modelo Padron Alvorada.

Este foi apenas o primeiro de dezenas de unidades do modelo que seriam incorporados à Empresa Vitória nos anos seguintes. Entre 1989 e 1995, foram adquiridos o CAIO Vitória sobre chassis Mercedes-Benz e Ford, além de uma unidade Scania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados