segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Empresa São Paulo e Crateús iniciam operações com suas novas aquisições

Por Fortalbus
Fortaleza vem se destacando por sua forte renovação em suas frotas, visando melhorar a qualidade dos serviço prestados aos seus usuários e clientes, mais duas empresas iniciaram as operações que suas aquisições.

Mais um novíssimo ônibus da frota da Crateús entrou em operação, a serviço da Expresso Guanabara, onde a Crateús anualmente presta auxílio no aumento da demanda de passageiros nas linhas da Empresa. O Marcopolo G7 1600 “Low Driver”, este é o segundo da frota mais moderna do turismo e fretamento cearense. O ônibus de alto padrão é indicado para todos os tipos de viagens e excursões, principalmente as de longas distâncias.

O novo ônibus traz os principais itens de conforto e segurança para garantir a satisfação e bem-estar dos seus clientes. A Crateús optou pela consagrada mecânica Mercedes-Benz para o seu novo G7 LD, o chassi O-500RSD, equipado com câmbio Mercedes-Benz GO 210 de 6 marchas, piloto automático (Tempomat) e regulagem do nível de suspensão pneumática, elevando ou rebaixando o veículo para sua melhor adaptação ao terreno.

Umas das principais características de um ônibus Low Driver, ou simplesmente LD, é seu ótimo aproveitamento do espaço interno, pois o salão de passageiros fica acima da cabine do motorista, proporcionado assim, mais conforto para os motoristas nas viagens mais longas, pois contam com o piso inferior apenas para os condutores. No G7 LD, este espaço conta com poltrona exclusiva para o segundo motorista e cama para um descanso mais tranquilo e confortável. 

A princípio este conforto da Crateús está a serviço da Guanabara, operando horários extras das linhas Fortaleza x Crato, Fortaleza x Iguatu e Fortaleza x Recife.

Conhecida como a empresa mais antiga em atividade no Nordeste, desde 1928, a Empresa São Paulo contemplou sua frota com novos ônibus da Caio Induscar, o Apache Vip IV, sendo a primeira do Ceará a adquirir o veículo.

As mudanças mais significativas deste novo modelo da Caio é na estética, mas também há ganhos de funcionalidade. Os faróis, conjuntos óticos e luzes de posição são de Led. Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro dão lugar à dois faróis maiores retangulares estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo.

Com chassis Mercedes-Benz OF-1724 L, equipados com ar condicionado e tv a bordo, tornando as viagens cada vez mais prazerosas. O chassi OF-1724 foi desenvolvido para receber carroçarias até 13,2 metros e é equipado com o motor eletrônico OM-926 LA (Proconve P-7), de 6 cilindros, com potência de 238 cv, que proporciona economia de combustível e alto torque em baixas rotações. Toda essa tecnologia está disponível para os passageiros da linha 064 - Fortaleza x Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados