terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fortaleza: Com atraso, Prefeitura libera parte do BRT da Bezerra de Menezes

As mudanças na Avenida Bezerra de Menezes visam a implantação do BRT, sigla em inglês que significa Bus Rapid Transit (Trânsito Rápido para Ônibus)

O canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, vai receber 10 estações de ônibus. O espaço hoje ocupado pelos tapumes reduz a via de passagem dos veículos. Isso obriga o carro menor a ocupar faixas normalmente exclusivas de coletivos. O coordenador de fiscalização eletrônica da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, Acelino Lima, tranquiliza a população quanto ao sistema de multas eletrônicas, pois o sistema de faixas exclusivas foi desligado na região das obras.

Acelino explica que o desligamento foi gradativo desde o início das obras. O retorno da fiscalização eletrônica no fim dos serviços será previamente informado, segundo o coordenador. As mudanças na Avenida Bezerra de Menezes visam a implantação do BRT, sigla em inglês que significa Bus Rapid Transit (Trânsito Rápido para Ônibus).

O corredor será implantado em duas fases. A primeira vai ligar o Terminal do Antônio Bezerra ao Centro da cidade. Já a segunda fase ligará os terminais do Papicu e Antônio Bezerra.
Com informações: Tribuna Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados