segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Fortaleza: Prefeitura assegura a implantação do corredor de ônibus BRT BR 116 - Aguanambi

O secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, acompanhou a autorização para contratação de empréstimo de US$ 58 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia da União, para implantação do corredor BR 116 / Aguanambi. O empréstimo visa a melhoria da estrutura viária e os serviços do transporte público em Fortaleza, com a redução do tempo de viagem dos coletivos e qualidade de vida para seus usuários.

Elaborado pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza, o projeto do corredor BR 116 / Aguanambi, previsto para ser executado a partir do primeiro semestre de 2015, define a reurbanização das vias com a padronização das calçadas, a implantação de ciclovia compartilhada com passeio, arborização, instalação de estações de ônibus junto ao canteiro central, além de drenagem a pavimentação.

Na Avenida Aguanambi, haverá ainda a construção de um túnel, ligando as avenidas Domingos Olímpio e Antônio Sales, eliminando os semáforos existentes e permitindo o livre acesso às duas avenidas, especificamente naquele trecho. O corredor vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, por onde trafegam hoje 58 mil veículos por dia, além de 34 linhas de ônibus.

O projeto do corredor BR-116 / Aguanambi, que tem extensão de 15,2Km, prevê ainda a implantação de corredor de ônibus na BR 116, passarelas, e reforma e ampliação do Terminal de Messejana. Todo este pacote de intervenções tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados