quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fortaleza: Presidente do Sindiônibus entrega miniatura de articulado simbolizando nova era no transporte coletivo

Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, entregou uma miniatura do ônibus articulado ao prefeito Roberto Cláudio, simbolizando uma nova era de prioridade ao transporte público de Fortaleza, durante a inauguração da nova linha de ônibus 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales. 

Sem dúvida essa nova etapa no transporte público de Fortaleza irá trazer diversos benefícios para os usuários de ônibus. A gente tem agregado ao longo dos últimos tempos vários fatores para melhorar a qualidade do transporte coletivo, como o investimento em tecnologia, em segurança, qualificação dos profissionais, frota nova, ônibus articulados com capacidade para transportar uma média de 180 pessoas e agora com a novidade de poder ter o conforto do ar-condicionado. 

Fortaleza está caminhando na direção certa. O transporte coletivo precisa ser encarado como prioridade, afirma Dimas Barreira. 

O lançamento foi realizado com um percurso em um dos novos ônibus articulados que entraram na frota de Fortaleza. A linha 222 fará parte do primeiro corredor exclusivo para ônibus em Fortaleza (BRT), que liga o bairro Antônio Bezerra ao Centro, através da Avenida Bezerra de Menezes. Ela será operada por veículos articulados também conhecidos como sanfonados tendo capacidade para transportar até 15 mil passageiros por dia, além de proporcionar atributos de conforto como ar-condicionado, câmbio automático e suspensão pneumática. 

Fortaleza é a cidade que possui a frota de ônibus mais nova do Brasil, com uma média de 3,96 anos.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados