segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fortaleza: Trajeto da linha 222 até os novos viadutos demora 30 minutos

A nova linha 222- Antônio Bezerra/Papicu/ Antônio Sales já cruza a Capital e utiliza os viadutos no entroncamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, inaugurados neste sábado (29). Em viagem experimental, o percurso entre o terminal do Antônio Bezerra e os viadutos durou 30 minutos. O trajeto foi acompanhado pelo prefeito Roberto Cláudio (PROS) e o governador eleito, Camilo Santana (PT), que afirmou conclusão do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) em sete meses e da Linha Leste do Metrofor, em quatro anos. 

As intervenções têm a missão de melhorar a mobilidade urbana em Fortaleza. A nova linha de ônibus é o pontapé inicial para o primeiro corredor prioritário ao transporte público com paradas no canteiro central. Durante a viagem, houve visita a uma das paradas da Bezerra de Menezes, onde foi demonstrado o embarque em nível. De acordo com o secretário da Infraestrutura do Município, Samuel Dias, as outras 10 paradas estão com 80% de execução e deverão ficar prontas em dezembro (o prazo previsto inicialmente era outubro). Porém, não terão ainda pagamento antecipado, medida que só será implantada com o funcionamento do corredor Antônio Bezerra/Papicu, em 2015.

Mudanças
A linha 222 terá oito ônibus articulados em circulação em dias úteis, seis aos sábados e quatro aos domingos. O veículo também terá ar condicionado. Durante a viagem deste sábado, porém, o sistema de refrigeração não conseguiu proporcionar o conforto térmico esperado. A previsão, conforme o chefe de Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, é de que a nova linha receba a demanda da linha Antônio Bezerra Papicu, que continuará circulando. 

O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreia, informou que, em 2015, Fortaleza terá pelo menos 200 ônibus com ar condicionado. “Fecharemos este ano com cerca de 50”, frisou. O novo recurso, conforme ele, não deverá ter impacto direto da tarifa. “Sempre há evolução de custos, estamos esperando a Etufor apontar os estudos de custo para 2015”, disse.

O prefeito Roberto Cláudio ressaltou a importância da construção dos viadutos. “Entregar a obra talvez seja a melhor resposta para aqueles que tinham argumentos, muitos menores e mesquinhos, de que os viadutos não serviriam ao transporte público e acabariam com o Cocó. Hoje temos um ótimo projeto paisagístico para a área”.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados