sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Maraponga Transportes inicia as operações com seu Viale BRT Articulado

Por Fortalbus
O primeiro ônibus articulado da Maraponga Transportes de prefixo 26445 começou a circular na linha 222 (Antonio Bezerra/Papicu/Antônio Sales), linha essa que ganhou a comodidade de mais um veículo articulado. O ônibus articulado possui mais espaço interno e componentes de conforto, como ar-condicionado e suspensão pneumática, que permite mais estabilidade no interior do coletivo. O veículo tem capacidade para transportar 150 passageiros, 55 a mais que os ônibus comuns, além de outras tecnologias direcionada a usuários, motoristas e cobradores.

O Viale BRT é o modelo top de linha do segmento urbano da Marcopolo,é equipado com chassi Mercedes-Benz O-500 MA. O chassi é equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), de posição traseira. Desenvolve 354 cv e promete maior facilidade na manutenção, além de economia de combustível. Articulação com pistões hidráulicos oferece excelente dirigibilidade e praticidade no encarroçamento. Já a suspensão pneumática integral garante mais conforto e confiabilidade. O conjunto de freio antiblocante (ABS) se traduz em mais segurança para os ocupantes e o sistema Blue Tec 5 reduz a emissão de gases poluentes. É a mais avançada tecnologia à disposição dos usuários do transporte coletivo de Fortaleza.

Fundada em maio de 1981, a Maraponga mantém um elo com o populoso bairro do Conjunto Prefeito José Walter, servindo a população daquele bairro desde o início de suas operações. Com mais três décadas de atuação no transporte coletivo de Fortaleza, a Maraponga Transportes possui uma das frotas mais novas da cidade, iniciativa agregada à empresa desde sua fundação, na qual vem constantemente renovando sua frota com a mais alta tecnologia disponível no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados