segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quem paga a tarifa de ônibus em Fortaleza

Não adianta perguntar a um empresário do setor de transporte urbano de Fortaleza sobre expectativas quanto à aplicação de reajuste das tarifas. Do presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, ao mais discreto dono de empresa o mantra é o mesmo: “estamos esperando a Etufor”, o órgão municipal a quem compete gerenciar o sistema e bater o martelo da tarifa. Ocorre, porém, que há uma delicadeza do calendário.

Após o anúncio da passagem, que revelamos ser de 13% a intenção da parte dos empresários, é obrigatório esperar 10 dias para sua aplicação. Assim, o prefeito Roberto Cláudio não está disposto a encarnar um Papai Noel malvado neste final de ano.

Um detalhe da tarifa de ônibus. Do total de usuários dos ônibus em Fortaleza, 42% utilizam o vale transporte. Ou seja, quem paga é a empresa. Não deixa de ser um custo importante, mas não é assim um custo com carga tão dramática para estes trabalhadores. Outros 20% são estudantes, ou pelo menos desfrutam deste benefício. Sobram 30% a pagar inteira. Traduzindo: sem estes 62%, é com estes 30% que o reajuste age de modo mais agudo.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados