quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um passo no passado: Dragão do Mar 42418

Por Fortalbus
Com mais de uma década transportando os fortalezenses, a empresa vem se destacando pela qualidade nos serviços para seus usuários. Trazendo consigo um nome emblemático para nós cearenses, a empresa nasceu da aquisição do controle acionário da Auto Viação São Judas Tadeu Ltda, iniciando suas atividades em 1º de novembro de 2003.

No seu potencial de expansão, a Auto Viação Dragão do Mar, ampliou sua participação no sistema integrado de ônibus de Fortaleza – SIT adquirindo a empresa Auto Ônibus Botucatu em fevereiro de 2004, com um total de 60 vagas e 13 linhas. Ainda em julho daquele ano, adquiria através de licitação pública mais 34 vagas da Companhia de Transportes Coletivos de Fortaleza - CTC, tornando-se em 10 meses uma das maiores empresas de transportes urbano de Fortaleza, tanto em frota como em demanda.

(2004) Dragão do Mar 42418 - Marcopolo Senior/Mercedes-Benz LO-812
No inicio das operações, o prefixo iniciou sua trajetória através de um Senior, o modelo se destacou pelo visual harmonioso e moderno. A grande área envidraçada, a posição elevada do banco do condutor e o desenho de painel baixo e compacto proporcionavam melhor visibilidade, colaborando para o aumento da segurança e do conforto. O Marcopolo Senior 2000, com chassi Mercedes-Benz LO-812, sempre operava em linhas de baixa demanda da Viação Dragão do Mar, como as linhas Aguanambi e Conj. Itapery entre outras.

(2014) Dragão do Mar 42418 - Marcopolo Viale BRT/Mercedes-Benz O-500 MA
Hoje o veículo atual é do modelo Mercedes-Benz O-500 MA 2836, que representa a mais rentável e moderna solução para atender à demanda de transporte de passageiros. O ônibus é automático, com ar-condicionado, suspensão a ar, com o mínimo de ruído possível. O modelo do veículo é o Marcopolo Viale BRT que foi concebido a partir de tendências mundiais em design para o transporte de massa e reconhecido por se destacar em critérios como grau de inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade, entre outros.

Em constante evolução e sempre atento ao meio social, a empresa presta um serviço de fundamental importância que é transportar vidas, colabora diretamente também com o crescimento da população, afinal, a sociedade moderna está em constante movimento e transformação, atenta às mudanças cada vez mais intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados