quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Via Urbana e Dragão do Mar iniciam operações com Viale BRT na linha 222

Por Fortalbus
Os primeiros ônibus articulados das empresas Via Urbana (30418) e Dragão do Mar (42418), começaram a operar na linha 222 (Antonio Bezerra/Papicu/Antônio Sales). Os ônibus articulados possuem mais espaço interno e componentes de conforto, como ar-condicionado e suspensão pneumática, que permite mais estabilidade no interior do coletivo. Esses veículos tem capacidade para transportar 150 passageiros, 55 a mais que os ônibus comuns, além de outras tecnologias direcionada a usuários, motoristas e cobradores, pois ambos possuem ar-condicionado; comodidade para os colaboradores da empresas (motoristas e cobradores) e segurança. 

Os veículos são modelo Mercedes-Benz O-500 MA 2836, que representa a mais rentável e moderna solução para atender à demanda de transporte de passageiros. Os ônibus são automáticos, com ar-condicionado, suspensão a ar, com o mínimo de ruído possível. E também é menos poluente, pois os gases transformam-se em água, devido à tecnologia embarcada, utilizando Arla. Estes novos veículos em operação possuem freios ABS, caixa automática com retardador de frenagem e seu motor está situado na porção traseira pois, dessa forma, todo o calor e ruído ficam lá atrás, além de facilitar o acesso mecânico. É um veículo seguro, extremamente confortável.

O modelo do veículo é o Marcopolo Viale BRT que foi concebido a partir de tendências mundiais em design para o transporte de massa e reconhecido por se destacar em critérios como grau de inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade, entre outros. O Viale BRT é o modelo mais avançado já fabricado no Brasil e apresenta diversas inovações e soluções para a mobilidade urbana de Fortaleza. Tem amplas áreas envidraçadas e é mais longo e mais alto que os ônibus convencionais, proporcionando visibilidade e conforto ao motorista e aos passageiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados