domingo, 21 de dezembro de 2014

Via Urbana renova sua frota com Senior Midi climatizado

Por Fortalbus
As primeiras unidades de ônibus climatizados na Viação Urbana já chegaram sendo montado sobre o chassi Mercedes-Benz, sendo uma com chassis OF-1721 na carroceria Mega Plus e um Viale BRT articulado com chassi O-500 MA. Agora a empresa está incorporando o primeiro veículo do tipo micrão com ar condicionado, este é o primeiro nesta configuração de chassi e carroceria para o Sistema Integrado de Transporte.

Nesse novo lote a empresa passa a receber um Marcopolo Senior Midi com chassis OF-1519, no prefixo de 30428 que está a caminho de Fortaleza para iniciar suas operações em suas linhas e assim continuar sua constante renovação de frota.

A Via Urbana, fundada em 1996, é hoje uma das maiores operadoras do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza, operando com uma frota com mais de 245 veículos. Quando o grupo empresarial Jacob Barata chegou à capital cearense, iniciou a participação no transporte urbano local com a compra da Auto Viação Fortaleza, no começo da década de 1990. Mais tarde, em 1996, o grupo expandia suas atividades através da compra de parte das linhas da extinta Cialtra e Iracema, nascendo assim a Auto Viação Fortaleza Filial, código 30. Posteriormente em novembro de 1996, passou a se chamar Viação Urbana Ltda, com sede própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados